Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Desembargador pede reavaliação de Guaranho após permissão para prisão domiciliar

Por Redação. Publicado em 19/02/2025 às 06:31.

Desembargador pede reavaliação de Guaranho após permissão para prisão domiciliar

Moradores de Ponta Grossa consomem 90 milhões de litros de água em um dia, segundo a Sanepar 

Obras no centro histórico de Paranaguá ganham novos estudos e podem ser entregues em 2026

Com Marinna Prota

O desembargador Gamaliel Seme Scaff, do Tribunal de Justiça do Paraná, determinou que Jorge Guaranho passe por uma nova avaliação médica pelo Instituto Médico Legal (IML. A decisão acontece após o Ministério Público Paraná recorrer contra o direito à prisão domiciliar que chegou a ser concedido liminarmente a Jorge Guaranho pelo mesmo desembargador. A avaliação será utilizada para decidir se o ex-policial penal está apto para cumprir pena em regime inicialmente fechado. Em nota, a defesa de Jorge Guaranho disse que o pedido de reavaliação médica deve garantir os direitos do condenado.

////

A Sanepar fez um levantamento do consumo de água das cidades devido as altas temperaturas no estado. Em Ponta Grossa, o domingo (16) foi o dia mais quente do ano, com a marca de 31,4 ºC. Com isso, foram distribuídos quase 90 milhões litros de água na cidade. Em 2024, nesse mesmo dia, os clientes consumiram 82 milhões de litros. A recomendação é para que a população faça o consumo consciente, mesmo quando não há risco de desabastecimento.

///

Paranaguá deve receber um novo projeto para a revitalização do centro histórico, às margens do Rio Itiberê. As intervenções previstas pelo Governo do Estado englobam uma área de mais de 55 mil metros quadrados do centro histórico. Entre as obras, estão melhorias na pavimentação, calçamento, iluminação pública, paisagismo, além de construção de novos trapiches, ciclovia, estacionamento, centro gastronômico e a ampliação do Mercado Municipal, com a anexação do Mercado do Peixe em sua estrutura. Os estudos estão sendo coordenados pela Paraná Projetos, órgão vinculado à Secretaria de Planejamento. O processo licitatório será conduzido pelo Instituto Água e Terra (IAT). A previsão é de que o edital seja aberto em março e o cronograma seja de 12 meses para conclusão das obras.