O carcinoma é o mais frequente no Brasil e mundo, e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados. Ele apresenta altos percentuais de cura, se for detectado e tratado precocemente.
Por Fernanda Nardo
Com a chegada da época mais quente do ano vem praia, passeios ao ar livre, diversão na piscina, o que resulta em uma maior exposição ao sol. Por isso, esse é um mês também de alerta à população para o câncer de pele, com a campanha Dezembro Laranja. A cirurgiã oncológica, da Oncoclinicas, Ana Cristina Herrera, fala que o sol é o principal fator de risco para o câncer de pele.
SONORA
A médica explica que o câncer de pele carcinoma é o mais frequente no Brasil e mundo, e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados. Ele apresenta altos percentuais de cura, se for detectado e tratado precocemente.
SONORA
Já o melanoma, é mais raro e pode levar ao óbito. Ele costuma aparecer como uma pinta, também em áreas do corpo que não ficam tão expostas ao sol. A médica fala sobre o método ABCDE, que serve como um autoexame.
SONORA