
Tratamento para deixar o vício do cigarro é gratuito e conta com grupos presenciais ou virtuais. Confira!
Por Fernanda Nardo
Perto do Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado no Brasil nesta terça-feira, em 29 de agosto, a Prefeitura de Curitiba reforça o convite para que as pessoas zelem por sua saúde e parem de fumar com apoio das equipes do SUS Curitibano. O tratamento para deixar o vício do cigarro é gratuito e conta com grupos presenciais ou virtuais do Programa de Controle do Tabagismo, que está vinculado à política pública municipal de promoção da qualidade de vida: o Curitiba Viva Bem. A coordenadora do programa, Ana Paula Machado, explica como funciona o programa.
SONORA
A Secretaria municipal da Saúde (SMS) mantém ativos 45 grupos presenciais de apoio para parar de fumar, vinculados às Unidades de Saúde, e um grupo virtual. Ana Paula reforça a importância do apoio do grupo para largar o vício do tabaco.
SONORA
Para participar do Programa de Controle do Tabagismo da prefeitura de Curitiba, basta que o fumante dê o primeiro passo: procure por essa ajuda na sua unidade de saúde de referência ou ligue para a Central Saúde Já Curitiba, que atende pelo telefone 3350-9000