Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Dicas para encarar últimas semanas antes do Enem 2021

Por Comunicação. Publicado em 10/11/2021 às 15:35.

Organizar uma rotina de estudo que contemple horas de descanso, ampliar o repertório de leitura e formar grupos para compartilhar conhecimento, são algumas dicas para esta etapa final antes do exame.

Por Fernanda Nardo

Na reta final de estudos antes do Enem 2021, que acontece nos dias 21 e 28 deste mês, colocar o foco nos lugares certos é fundamental para quem quer garantir bons resultados. O coordenador do Ensino Médio do Sistema Positivo de Ensino, Wilson Galvão, destaca que nesta reta final, é importante organizar uma rotina de estudos diários para além dos horários das aulas regulares. Mas alerta que não dá para recuperar o tempo perdido. Por isso, é preciso equilibrar o tempo de estudos e de descanso.

SONORA

O Enem é uma prova complexa, e o especialista destaca que entender a formatação e estrutura da prova pode ser uma vantagem para o candidato que deseja um bom desempenho no exame.

SONORA

Além disso, ler conteúdos diversificados é fundamental para ampliar o repertório, principalmente, para a construção de uma boa redação, como explica do professor.

SONORA

Investir em treinos e simulados gratuitos na internet facilita e também pode ajudar na hora do estudo. Mas tudo isso, sem esquecer o convívio social e as horas de descanso, que são essenciais na manutenção da saúde emocional.