DNIT diz que guindaste será retirado no fim de março da BR-277
Por Marinna Prota
O Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) segue realizando obras de reparação nos kms 42 e 33 da BR-277. No ponto mais alto, onde houve um desmoronamento de terra e rochas, as equipes trabalham em um serviço de contenção do paredão de pedras com um guindaste. De acordo com o DNIT, esse equipamento, que acaba prejudicando a liberação de mais faixas de rolagem para os motoristas, deve ser retirado até o dia 31 de março.
Em nota, o órgão disse que “a obra do km 42 está em bom ritmo. A tela para o concreto projetado já foi instalada e o concreto deve ser executado até quinta-feira (23). Logo em seguida será instalada a tela de alta resistência, que já está na obra”.
O departamento também informou que no KM 33, tem realizado sondagens e ensaios para consolidar o “projeto básico de solução”, mas que já recebeu o estudo geológico preliminar do local. “Alguns serviços já foram executados, como a remoção da parte do pavimento rompido e iniciaram os trabalhos de dreno profundo”, é o que diz a nota.