Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Dois em cada três estudantes precisam de reforço escolar no país

Por Comunicação. Publicado em 17/02/2022 às 12:10.

Dois em cada três estudantes precisam de reforço escolar no país.//

Assembleia, MP, Judiciário, TC e Defensoria pedem 9,32% de reajuste.//

Disputa de terras deixa quatro pessoas mortas em Bom Jesus do Sul, no Sudoeste.//

Com Jomar Valença

Após dois anos de pandemia, pais e responsáveis dizem que estudantes precisam de reforço escolar para recuperar a aprendizagem. Segundo as famílias, pelo menos dois em cada três estudantes precisarão de apoio em algum conteúdo. Para 28% dos responsáveis, a prioridade das escolas nos próximos dois anos deve ser justamente a promoção de programas de reforço e recuperação. Os dados são da pesquisa “Educação não presencial na perspectiva dos estudantes e suas famílias”, realizada pelo Datafolha.
**
A Assembleia Legislativa do Paraná colocou em trâmite nesta quarta (16) cinco projetos de lei prevendo reajuste de salários de órgãos públicos do estado. Ministério Público, Assembleia, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública protocolaram projetos prevendo 9,32% de reajuste para seus funcionários. Os projetos foram lidos na sessão, e com isso seguem para a Comissão de Constituição e Justiça.//
**
Um tiroteio motivado por uma disputa de terras deixou quatro pessoas mortas em Bom Jesus do Sul, na região sudoeste, segundo a Polícia Civil. O crime aconteceu na terça-feira (15), e os disparos foram registrados em um vídeo. De acordo com a polícia, a área envolvida na discussão está em processo de inventário, e um comerciante e um agricultor da cidade alegam ter comprado a faixa. Duas pessoas de cada lado da disputa foram mortas no tiroteio. O comerciante e a mulher dele morreram ainda no local. O agricultor e um homem que trabalhava com ele foram socorridos, mas não resistiram. As vítimas foram veladas nesta quinta. O caso é investigado.