Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Dois homens são presos por caça ilegal e porte de armas em operação no Paraná

Por Redação. Publicado em 06/08/2025 às 06:30.

Dois homens são presos por caça ilegal e porte de armas em operação no Paraná

Homem é condenado a 14 anos de prisão por maus-tratos a cães em Quatro Barras

Com Marinna Prota

Dois homens, de 32 e 36 anos, foram presos nesta terça-feira (5) por caça ilegal de animais silvestres, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. As prisões ocorreram em Guaratuba e Tijucas do Sul durante operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar do Paraná.

Na ação, também foram cumpridos dois mandados judiciais que resultaram na apreensão de sete armas com numeração suprimida, munições de diversos calibres, equipamentos de caça e três animais silvestres mortos: dois tatus e uma paca.

A operação foi conduzida pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente em parceria com a Força Verde da PMPR. As investigações seguem para identificar outros envolvidos. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou 190, em casos de flagrante.

/////

Um homem foi condenado a 14 anos de prisão por manter cinco cães em condições graves de maus-tratos em uma chácara em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Paraná (MPPR).

Funcionário de um pet shop em Curitiba, ele foi preso em flagrante em abril de 2024, após denúncias que levaram à constatação da subnutrição dos animais e da falta de higiene e cuidados básicos. A prisão foi posteriormente convertida em preventiva.

Segundo o MPPR, o condenado alegou dificuldades para visitar a chácara com frequência, mas o argumento foi rejeitado pelo Judiciário, que considerou a conduta como perversa e cruel.