Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Dois hospitais em Curitiba já estão com lotação máxima nas UTIs reservadas para a Covid-19

Por Jornalismo. Publicado em 23/06/2020 às 16:28.

Dois hospitais em Curitiba já estão com lotação máxima nas UTIs reservadas para a Covid-19. As informações com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Em Curitiba, os Hospitais Evangélico Mackenzie e Trabalhador, estão com todos os leitos de UTI reservados para pacientes em tratamento de Covid-19 ocupados segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde publicado nessa segunda-feira. São 23 leitos no Evangélico e 22 no Trabalhador. Nas enfermarias, a taxa de ocupação no Trabalhador é de 88% e no Evangélico é de 71%. Nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde confirmou mais 725 casos de Covid-19 no estado e 27 óbitos.

 

 

A terceira fase da Operação Sicário, que teve como foco a investigação da lavagem de dinheiro de uma organização criminosa que atuava em vários estados, mas principalmente no Norte do PR  a partir de presídios,  prendeu nesta terça-feira 3 pessoas e cumpriu 3 mandados de monitoração eletrônica, que é a colocação da tornozeleira em 6 cidades do estado. Durante as investigações, 189 pessoas e empresas movimentaram mais de 4 milhões e meio de Reais para a organização nas 960 contas bancárias investigadas pela operação. As investigações são conduzidas pelo Gaeco  de Londrina e pela Polícia Militar.

 

 

As prefeituras das cidades vizinhas à Curitiba adotaram em conjunto medidas mais restritivas além das já anunciadas com o decreto estadual publicado na última sexta-feira e que passou a valer nessa segunda. O comércio terá horário especial que vai até às 18 horas, com intuito de forçar o retorno dos moradores da Região que trabalham em Curitiba, onde o comércio fecha às 16 horas. Aos domingos haverá fechamento quase total, exceto por farmácias e serviços básicos. Além disso, algumas cidades adotaram medidas específicas de acordo com a realidade local. Em Fazenda Rio Grande está proibida a venda de bebidas alcoólicas da noite de sábado até a manhã de segunda-feira e em Pinhais está proibido soltar pipa. As medidas valem pelos próximos 14 dias e visam diminuir a transmissão do novo coronavírus e desafogar o sistema de saúde.