Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Dois milhões de trabalhadores estão na informalidade no Estado

Por Comunicação. Publicado em 01/09/2023 às 13:00.

Dois milhões de trabalhadores estão na informalidade no Estado./
PC faz operação contra suspeitos de roubo de cargas em Londrina.//
Mulher e criança mantidas em cárcere privado são libertadas na RMC.//

Com Jomar Valença

Quase dois milhões de trabalhadores estão na informalidade no Paraná, o que representa 30% da força de trabalho do estado. No Brasil, mais de 38 milhões de pessoas trabalham na informalidade, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O setor agrícola concentra uma das maiores taxas de informalidade da atividade econômica do Brasil: 66%.
**
Uma operação nesta sexta-feira (1º) está sendo realizada em Londrina, no norte do estado, contra roubo de cargas e estelionato. Ao todo, a Polícia Civil (PC-PR) cumpre 10 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. s roubos investigados, que resultaram na ação, foram cometidos em diversas cidades do estado e também em municípios de São Paulo. A operação foi nomeada Carga Pesada.
**
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 25 anos, pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal e ameaça cometidos contra a companheira, de 41, e a enteada, de 4, nesta semana, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. As vítimas estavam sendo mantidas trancadas dentro da residência e sofrendo ameaças e agressões físicas. A equipe policial chegou ao local após denúncia realizada pelo vizinho. A mulher conseguiu pedir socorro por meio de bilhetes que escrevia e jogava no quintal ao lado.