Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Dorival Junior pode ser o novo técnico do Athletico

Por Jornalismo. Publicado em 24/12/2019 às 11:55.

Dorival Junior pode ser o novo técnico do Athletico. Confira as notícias do esporte, com Amanda Yargas.

 

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

 

O técnico Dorival Junior está em Curitiba para conversar com o Athletico. Depois da saída de Tiago Nunes, o rubro negro procura um novo treinador. A última atuação de Dorival foi pelo Flamengo. Time do qual saiu no final da temporada 2018. No curto período que ficou no time carioca, comandou 12 jogos e com um aproveitamento de 70% e conquistou o segundo lugar do Brasileirão com a equipe. Nos últimos meses ele se afastou do futebol para tratar um câncer de próstata. Dorival Junior tem 57 anos e já comandou também o Santos, o Vasco, o Atlético Mineiro e o São Paulo.

O Paraná Clube tem apenas 13 jogadores para 2020, por enquanto. No fim da temporada, 30 atletas deixaram o clube por diferentes motivos, como o fim do contrato, empréstimo, recisão ou questões pessoais. Entre eles, o destaque da equipe em 2019, o lateral-esquerdo Guilherme Santos. Com sete assistências e dois gols, ele chamou atenção do Botafogo, e veste a camisa do time carioca na próxima temporada. O tricolor amarga uma crise financeira e ainda não decidiu nem quem será o técnico da equipe. Dos 13 jogadores que o time tem, o Paraná ainda pode ficar com um a menos, já que o goleiro Thiago Rodrigues pode ser envolvido em alguma transferência.

Abel Braga quer uma parte dos 70 milhões que o Flamengo ganhou com a conquista de títulos e vai distribuir entre jogadores, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol. A distribuição da premiação foi acordada com a equipe no começo do ano. Abel acredita que tem direito a parte da premiação porque comandou o Flamengo na primeira fase da Libertadores e nas seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O técnico, que hoje está no Vasco, quer receber proporcionalmente a esse período e espera haver um entendimento com a diretoria, mas já anunciou que vai entrar na justiça se for preciso, já que a partilha estava prevista em contrato.