Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Dos 40 clubes que disputam séries A e B do Brasileirão, apenas 2 são favoráveis à paralisação dos jogos

Por Jornalismo. Publicado em 11/03/2021 às 11:36.

Dos 40 clubes que disputam séries A e B do Brasileirão, apenas 2 são favoráveis à paralisação por causa da pandemia. Outras notícias do esporte, Juliana Sartori.


Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

Apenas 2 dos 40 clubes envolvidos nas séries A e B do Campeonato Brasileiro são favoráveis à paralisação do calendário de futebol no país, neste momento em que a pandemia de Covid-19 avança e deixa o sistema de saúde em colapso. Em enquete feita pelo jornal Folha de S.Paulo, a Chapecoense, agora de volta à elite, e o Brasil de Pelotas, da segunda divisão do Nacional, foram os únicos a se posicionar a favor de uma suspensão total dos jogos neste início de temporada. 18 clubes afirmaram ser contrários à paralisação total neste momento. Outros 16 preferiram não se posicionar e 4 não responderam ao questionamento. Entre os times que são contra a paralisação, dois paranaenses se manifestaram: Londrina, Operário-PR. Os times alegaram que os clubes, já sob dificuldade financeira, não suportariam novo baque nas receitas.

A Federação Paulista de Futebol foi informada pelo governo de São Paulo que o futebol vai parar no Estado. A tendência é de que a medida já valha para a rodada do fim de semana. A ideia vinha sendo analisada nos últimos dias, devido ao agravamento da pandemia no Estado. Na última quarta-feira, em apresentação de relatório sobre medidas de prevenção ao Covid-19, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou que partidas da Copa do Brasil marcadas  em estados em restrições seriam disputadas em locais onde não há proibição da realização de partidas.

No estádio Albino Turbay, o Paraná Clube perdeu para o Cianorte por 1  a 0. Com gol de Sávio, no segundo tempo, a equipe do interior do estado mantém a tradição de nunca ser eliminada na primeira fase da Copa do Brasil. Tricolor ganhou apenas R$560 mil pela participação e agora foca seus esforços no Campeonato Paranaense.