Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Dupla Athletiba se junta a grupo de 20 clubes em boicote à eleição da CBF

Por Redação. Publicado em 23/05/2025 às 06:26.

Dupla Athletiba se junta a grupo de 20 clubes em boicote à eleição da CBF

Furacão renova com Madison para mais uma temporada

Com Marinna Prota

Após o afastamento do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues por suspeita de fraudes, 20 times, somando Athletico e Coritiba, boicotaram as eleições da entidade. Isso porque o peso dos votos das federações é maior do que o dos clubes e a única chapa inscrita é encabeçada por Samir Xaud, presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol (FRF). 

Os times haviam apoiado massivamente a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista (FPF), mas ele não obteve o mínimo de oito federações para poder se inscrever. A Federação Paranaense de Futebol anunciou apoio a Samir.

Além do Furacão e do Coxa, o Operário também apoiou Carneiro Bastos, mas não assinou o comunicado de ausência no pleito.

A eleição da CBF está marcada para domingo, às 10h30, com voto remoto permitido. Com o protesto de 20 clubes, não haverá unanimidade para Samir Xaud, diferentemente do que ocorreu na última eleição de Ednaldo.

///

O Athletico Paranaense decidiu renovar o contrato com o lateral-direito Madson até 2026. O jogador de 32 anos estava em recuperação, no departamento médico, desde outubro de 2024. Ele deixaria o clube logo após o tratamento. No entanto, com as novas lesões do lateral-direito Dudu e a queda de rendimento de Palacios, a diretoria começou a enxergar Madson como solução. Ainda não há previsão de quando o atleta voltará a campo.