Econorte vai prestar serviços sem cobrar pedágios por um ano, garante secretário.//
Paraná recebe mais 170 mil vacinas para imunizar adolescentes.//
Polícia Federal desarticula grupo que exportava cocaína com barcos pesqueiros.///
As informações com Jomar Valença.
Giro de Notícias Tarde
Em entrevista na manhã desta terça-feira, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, confirmou que a empresa Econorte continuará prestando serviços de manutenção e resgate nos trechos que administra por mais um ano. Mesmo sem cobrar tarifas a partir do próximo sábado, quando chega ao fim a concessão, um acordo irá garantir o atendimento aos usuários da região norte do Paraná. Segundo o secretário, as concessionárias possuem ações devido ao não cumprimento de obras, descumprimentos de contratos, sem contar os problemas relacionados à corrupção. Como forma de acordo, por um viaduto não entregue, a Econorte deve continuar com o efetivo, porém, sem cobrar tarifas dos motoristas.
A Secretaria de Estado da Saúde recebeu nesta terça-feira mais 170.820 vacinas da Pfizer/BioNTech. A nova remessa é destinada para primeira dose de adolescentes (de 12 a 17 anos), sem comorbidades e começa a ser distribuída ainda nesta terça-feira para as Regionais de Saúde. De acordo com os dados do Vacinômetro nacional, já foram aplicadas no Paraná mais de 17 milhões de vacinas contra a Covid-19.
Uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico internacional de cocaína, cumpriu mandados em Curitiba e Matinhos, no Paraná, e também em cidades de Santa Catarina e do Espírito Santo. Conforme a PF, por meio da simulação de operações de pesca, os criminosos tentavam movimentar toneladas de cargas de cocaína para alto mar, de onde seriam resgatadas por embarcações estrangeiras e então levadas até países da África e Europa. A Operação Mar Aberto ao todo cumpriu 20 mandados de busca e apreensão.