Confira destaques nesta edição do Giro de Notícias.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
Acontece nesta terça-feira (18) a diplomação dos candidatos eleitos no Paraná, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no grande auditório do Teatro Positivo, em Curitiba. São diplomados o governador eleito, Ratinho Junior, seu vice Darci Piana, os senadores Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, os 54 deputados estaduais e os 30 deputados federais do Paraná, além dos suplentes de cada coligação. Ratinho falou com a imprensa ao chegar no evento e afirmou que pretende reduzir o número de secretarias do governo de 28 para 15. A diplomação é necessária para que os eleitos possam assumir os cargos. Na cerimônia, ocorre a entrega dos diplomas assinados pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral.
Os proprietários de veículos usados emplacados no Paraná pagarão, em média, 3,8% a menos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019. Uma pesquisa de mercado realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que referencia o cálculo do imposto, apontou a desvalorização. Em 2019 o Paraná contará com 4,3 milhões de veículos tributados e outros 2,6 milhões não tributados. A expectativa é de que o IPVA lançado para o próximo ano atinja R$ 3,4 bilhões.
O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Curitiba, com apoio da Corregedoria da Polícia Civil do Paraná, cumpriu na manhã desta terça-feira, 18 de dezembro, três mandados de busca e apreensão contra dois policiais civis (um delegado e um investigador) lotados no 13º Distrito Policial da Capital. Um dos mandados foi cumprido no DP, e os outros dois, nas residências dos investigados. O investigador foi preso em flagrante por porte de drogas para fins de tráfico.