Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Em 6 meses, mais de 550 locais com lixo no litoral do Paraná são registrados

Por Comunicação. Publicado em 06/07/2022 às 13:35.

Em 6 meses, mais de 550 locais com lixo no litoral do Paraná são registrados.//

Conselho Regional interdita serviço de enfermagem do Complexo Médico Penal de Pinhais.//

Justiça Eleitoral começa a nomear 110 mil mesários do Paraná para as eleições de 2022.//

Com Jomar Valença

 

Um aplicativo  no celular tem permitido que usuários registrem fotos e localização de pontos onde encontram lixo em praias do Paraná. De janeiro a junho de 2022, foram feitos mais de 550 registros no litoral do estado, catalogados no app SIG Rebimar, desenvolvido pelo Programa de Recuperação da Biodiversidade Marinha. Segundo pesquisadores, a gravidade do problema se mostra, inclusive, em locais da costa do estado onde moradores e turistas não conseguem chegar.
**
O Conselho Regional interdita serviço de enfermagem do Complexo Médico Penal de Pinhais. O Coren-PR apontou irregularidades que representam riscos no atendimento aos presos e aos profissionais da área; em março, conselho já havia determinado interdição ética do local. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que a interdição afeta somente novos internamentos.

**
A Justiça Eleitoral começou a nomear mesários para atuar nas eleições deste ano, em todo o Paraná. Ao todo, 110 mil pessoas devem ser convocadas no estado. Os nomes dos eleitores serão escolhidos até o dia 3 de agosto. Os convocados irão atuar em 25,8 mil sessões eleitorais ou darão apoio logístico. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 2 de outubro. Já o segundo turno deve acontecer em 30 de outubro.