Em mais de um ano, só cinco cidades paranaenses contam com 5G.//
Farmácia é interditada por vender remédios sem receita no Paraná.
Paraná lidera empregabilidade de mulheres na região Sul.//
Com Fernanda Nardo
A tecnologia 5G começou a funcionar há quase um ano Paraná. Mas, por enquanto, usuários com aparelhos compatíveis só podem contar com o sinal ativo comercialmente em cinco cidades do estado: Curitiba;Londrina;Maringá;Ponta Grossa e São José dos Pinhais. No Paraná, outras 119 cidades estão aptas a receberem a tecnologia; 115 cidades têm planejamento aprovado para receber o 5G e 160 cidades ainda precisam começar do zero.////
**
Uma operação fechou uma farmácia em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta quarta-feira (5). O estabelecimento vendia remédios controlados sem receita médica e produtos que têm a venda proibida no Brasil. O estabelecimento também vendia produtos cujo comércio é proibido no Brasil, segundo as investigações. Conforme a polícia, as irregularidades podem ser enquadradas como tráfico de drogas.
**
O Paraná liderou empregabilidade de mulheres de janeiro a maio desse ano na região Sul, aponta o Cadastro de Empregados e Desempregados, Caged. As vagas ocupadas por mulheres no Estado representam 35,04% de todos os 80.716 postos de trabalho preenchidos dentro deste recorte de gênero registrados pelo Ministério do Trabalho e Emprego no Sul do País nos cinco primeiros meses do ano.