Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Em Maringá, temporal deixa 14 mil unidades consumidoras sem luz

Por Comunicação. Publicado em 25/04/2022 às 13:06.

Em Maringá, temporal deixa 14 mil unidades consumidoras sem luz.//

Homem ganha casa após 15 anos dormindo em sepultura no Paraná.//

Bloqueio atmosférico pode deixar resto do mês sem chuva no Paraná.//

Com Jomar Valença

 

Nesta segunda-feira (25), 213 equipes de serviços, manutenção e obras da Copel estão em Maringá (Noroeste) a fim de dar seguimento aos trabalhos de reconstrução das redes elétricas danificadas pelo temporal do fim de semana. Este já é considerado um dos piores eventos climáticos na região, com rajadas de vento que chegaram a 91,8 km/h, de acordo com o Simepar. E é o mais severo da história da Copel no município, onde até agora já foram contabilizados 72 postes quebrados. No momento, 14 mil unidades consumidoras estão sem luz no município.//
**
O pedreiro Edson Aparecido de Carvalho, de 50 anos, morador de Marialva, na região metropolitana de Maringá, no norte do Paraná, conseguiu um “canto” para viver e deixou a sepultura que usou como casa, por 15 anos no interior do cemitério da cidade. Com apoio da Prefeitura, um espaço foi improvisado e o pedreiro ficou com parte do espaço de um barracão ao lado cemitério. No entanto, mesmo morando fora do cemitério, o antigo morador não abandona os mortos e está sempre por lá. A história foi publicada pelo site: https://gmconline.com.br/.
**
Depois de uma semana com dias seguidos com pancadas de chuva, a instabilidade deve dar uma trégua no Paraná a partir desta segunda-feira (25), segundo o Simepar. Um bloqueio atmosférico deixa o tempo mais estável praticamente até o fim do mês. Alguns chuviscos isolados podem ocorrer em áreas próximas da divi8sa com Santa Catarina, mas sem valores significativos. Em Curitiba, além do clima mais seco, as temperaturas devem subir gradativamente nesta semana, e até fazer um pouco de calor até o final de semana. Um novo período de chuvas deve ocorrer apenas a partir do último dia do mês e avançar nos primeiros de maio.