Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Em primeiro teste do ano Pato vence o Cascavel em amistoso de futsal

Por Jornalismo. Publicado em 22/02/2022 às 11:45.

Em primeiro teste do ano Pato vence o Cascavel em amistoso de futsal.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O Pato Futsal começou a temporada 2022 com o pé direito batendo o Cascavel Futsal por 4 a 3, em amistoso disputado no Ginásio da Neva, no Oeste do estado. O amistoso marcou o primeiro jogo para as duas agremiações, que têm planos ousados neste ano
Os gols do Pato foram anotados por Sinoê (2), Gregory e Éder, enquanto Zequinha, Dieguinho e Kevin descontaram para a Serpente Tricolor. A equipe da casa é a atual campeã da Liga Nacional de Futsal, principal competição de clubes do país. O torneio foi vencido pelo Pato em 2018 e 2019.

O elenco principal do Athletico segue realizando treinamentos antes do primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Palmeiras, às 21h30 desta quarta-feira (21), na Arena da Baixada. Boa parte dos 11 titulares já está definida.
Os setores de defesa e meio-campo para a grande final do torneio continental devem ser os mesmos utilizados pelo técnico Alberto Valentim nas duas partidas que a equipe principal fez na temporada – contra o Rio Branco e o Coritiba, pelo Campeonato Paranaense.
Assim, o Furacão deve ter o goleiro Santos, os laterais Marcinho e Abner, os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, e um meio-campo com Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini.
A indefinição repousa mesmo acerca de dois dos três nomes no setor ofensivo do Rubro-Negro. O único tido como certo é o atacante Pablo.
Já os dois jogadores que virão a atuar pelas pontas não estão definidos. Reinaldo e Davi foram titulares nas partidas em que a equipe principal disputou em 2022. Entretanto, uma das vagas para a temporada poder será do atacante uruguaio David Terans, que tem chance de começar jogando.

O Vasco da Gama está bem próximo de ser o protagonista da maior venda de um clube no futebol brasileiro. A diretoria cruzmaltina fechou um pré-acordo com o fundo de investimentos 777 (seven hundred and seventy seven) Partners, dos Estados Unidos, para a aquisição de 70% do clube carioca por R$ 700 milhões.
A atual diretoria vascaína está trabalhando na formação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que se chamará Vasco SAF. Esta empresa ainda passará pela due diligence (análise detalhada) das contas e precisará de aprovação tanto do Conselho Deliberativo quanto da Assembleia Geral dos Sócios – esta a fase final em que o investidor não pode mais desistir do negócio.