Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Em seis meses, 27.600 pessoas foram dispersadas de aglomerações em Curitiba

Por Jornalismo. Publicado em 06/07/2021 às 16:07.

Em seis meses, 27.600 pessoas foram dispersadas de aglomerações em Curitiba.//

Morreu nesta terça-feira o narrador Jacir de Oliveira vítima da Covid-19.//

Mais da metade dos veículos abastecidos com gás natural veicular no Paraná está circulando em situação irregular.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde. 

Desde janeiro, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) deflagrou 168 operações em Curitiba. O trabalho integrado, coordenado pela Polícia Militar, envolve outros órgãos municipais e estaduais e resultou em 479 pessoas encaminhadas e 576 pontos comerciais em situação irregular interditados neste primeiro semestre. Ao todo, mais de 27.600 pessoas foram dispersadas de aglomerações. Com a piora do quadro epidemiológico na cidade, a Polícia Militar reforçou as fiscalizações com as equipes policiais e as operações foram intensificadas e passaram a ser diárias, ocorrendo em diversos bairros em horários e locais diferentes.

 

Morreu nesta terça-feira o narrador Jacir de Oliveira, vítima da Covid-19, aos 48 anos. Ele estava internado desde o começo de junho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Curitiba. Jacir de Oliveira nasceu em Cascavel, no oeste do Paraná, e deixa dois filhos. Ele começou a carreira  nas rádios CBN e Banda B, ambas de Curitiba, no fim dos anos 90. Ele passou a atuar na área esportiva nos anos 2000, também na Banda B. Ele estava trabalhando na Rádio Transamérica. Nas redes sociais, Coritiba, Athletico, Paraná Clube, Londrina e Operário-PR também manifestaram pesar pelo falecimento de Jacir de Oliveira.

 

Mais da metade dos veículos abastecidos com gás natural veicular  no Paraná está circulando em situação irregular. Essa é a conclusão de um levantamento feito pela Associação Paranaense dos Organismos de Inspeção Acreditados (APOIA) junto ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Conforme os dados apurados, até 16 de junho deste ano, 20.688 veículos movidos a GNV cadastrados no Paraná apresentavam bloqueio administrativo junto ao órgão de trânsito. O número representa 55,2% do total da frota desse combustível no estado. Para estarem dentro da lei, esses veículos devem passar por uma inspeção veicular anual obrigatória, procedimento exigido para a renovação do Certificado de Segurança Veicular.