
A quantidade de gordura no corpo muito acima do ideal está associada com problemas de saúde e com casos mais graves da covid-19. Se você planeja emagrecer, mas está na dúvida se vale mais investir em restrições na dieta ou num plano de exercícios, acompanhe a reportagem.
A obesidade aumenta em 48% o risco de morte quando a pessoa é infectada pelo coronavírus. O dado é de um estudo da Universidade da Carolina do Norte, com um levantamento de pesquisas realizadas em 75 países.
O endocrinologista Fabiano Lago indica que entre as duas formas mais comuns de emagrecimento, a dieta e os exercícios físicos, a mudança alimentar é mais efetiva porque ela traz mais reservas para o corpo do que os exercícios gastam.
No entanto, a prática de exercícios é importante para o emagrecimento e isso tem a ver com uma perda de peso mais saudável.
SONORA
E o endocrinologista explica que o peso não reflete a situação real de saúde ou emagrecimento de uma pessoa.
SONORA
Por isso, o doutor Fabiano Lago considera que um programa ideal de emagrecimento que esteja focado na saúde e não apenas na balança inclui uma dieta balanceada e exercícios físicos.
SONORA
Amanda Yargas