Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Empresa inicia conserto de embarcações da travessia, e serviço atende com um ferry-boat a menos no Litoral

Por Comunicação. Publicado em 12/04/2022 às 13:30.

Empresa inicia conserto de embarcações da travessia, e serviço atende com um ferry-boat a menos no Litoral.//

Londrina começa a vacinar idosos com 60 anos ou mais com a 4ª dose.//

Em três anos, feminicídios deixam mais de 400 crianças órfãs no Paraná.//

Com Jomar Valença

Começa nesta terça-feira (12), o trabalho para consertar três, das cinco, embarcações que realizam a travessia na Baía de Guaratuba, no litoral do Paraná. A previsão é de que a reforma ocorra até agosto, e que o serviço funcione com um ferry-boat a menos até lá. A empresa que administra o serviço tem até o dia 10 de agosto para reformar as três embarcações que pertencem ao governo do estado e para deixar novos os quatro atracadouros. Para o feriado de Páscoa, não haverá reforço nos serviço, e somente as quatro embarcações disponíveis estarão funcionando.
**
Idosos com 60 anos ou mais podem receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19, em Londrina, na região norte do Paraná. Para receber a quarta dose, é preciso ter recebido a terceira aplicação há pelo menos quatro meses.O agendamento está aberto, pela internet, desde segunda-feira (11). Segundo a prefeitura, mais de 42 mil idosos estão aptos para fazer o agendamento. Para quem recebeu a primeira dose da Janssen, esta será a terceira aplicação.
**
Só nos últimos três anos (2019 a 2021), segundo informações do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 227 mulheres foram vítimas de feminicídio no Paraná, a média de um assassinato a cada cinco dias. A partir da taxa de fecundidade do país, estima-se que o feminicídio, nestes três anos, deixou cerca de 400 órfãos, aproximadamente 130 apenas no ano passado. No Brasil foram registradas 3.998 ocorrências no período analisado, com 2.300 crianças órfãs após os crimes.