Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Empresários suspeitos de fraudar licitação são presos durante realização do pregão

Por Jornalismo. Publicado em 24/10/2019 às 16:14.

Empresários suspeitos de fraudar licitação são presos durante realização do pregão. Confira as informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Dois empresários foram presos em flagrante durante a realização de um pregão presencial que era transmitido ao vivo pela Prefeitura de Andirá, no Norte Pioneiro do Paraná. O caso aconteceu nesta quinta-feira. Segundo a prefeitura, os dois são suspeitos de fraudar uma licitação.
O processo licitatório era realizado para contratar uma empresa que seria responsável por serviços de roçada na cidade.
O pregão era transmitido ao vivo pela internet quando os policiais entraram na sala e deram voz de prisão aos empresários.
A prefeitura de Andirá informou que a denúncia partiu de um empresário que participava da licitação e recebeu a oferta de propina para desistir do processo.

 

A Sanepar informou que irá aplicar o reajuste de 12,13% da tarifa de água e esgoto. O texto não informa quando será aplicada a porcentagem de aumento. O valor havia sido suspenso pelo Tribunal de Contas do Paraná. A decisão, no entanto, era liminar e a Sanepar recorreu, e conseguiu reverter.
Esse reajuste se soma a outros que aconteceram nas últimas duas semanas. A gasolina e o etanol também subiram e estão pesando no bolso do paranaense.

 

Começam no dia 1º de novembro e vai até o próximo dia 8, o prazo para fazer as inscrições para vagas de PSS, da Secretaria Estadual da Educação. As vagas são para Professor, Professor Pedagogo e Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais; para Auxiliar de Serviços Gerais e para Assistente Administrativo. A contratação será pelo Processo Seletivo Simplificado, para atuação no ano letivo de 2020. As inscrições são gratuitas. Os critérios de classificação são a formação e o tempo de experiência do profissional.