Empresas interessadas em contratar jovens aprendizes contam com o programa Cartão Futuro Emergencial. // Aposentados que não fizeram a Prova de Vida não terão benefício cancelado.///
As informações com Jomar Valença.
Empresas interessadas em participar do programa Cartão Futuro Emergencial contam com novo site para cadastramento. Criado pelo Governo do Paraná, ele busca estimular e manter as contratações de jovens aprendizes. O cartão foi elaborado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com o objetivo de manter até 15 mil vagas de emprego de jovens de 14 a 18 anos no Estado. O cadastro pode ser feito pelo site cartaofuturo.pr.gov.br.
Aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis, que não fizeram a chamada Prova de Vida entre março e dezembro, não terão os benefícios bloqueados. O Governo prorrogou a interrupção do bloqueio de pagamentos de benefícios para até 31 de janeiro. Segundo o Ministério da Economia, a medida visa a preservar os segurados, que, na maioria, são idosos e considerados vulneráveis da possibilidade de contágio pela Covid-19.