O setor de vendas teve que se reinventar nas últimas semanas, mas especialistas consideram que as mudanças iam acontecer de qualquer forma e só foram adiantadas pela Covid-19. Para as empresas que quiserem passar pela crise e se fortalecer no mercado, a dica é estar sempre um passo a frente e adaptar o planejamento.
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O surto de coronavírus exigiu dos empreendedores uma reconfiguração dos seus negócios para atravessar a crise. O setor que precisou se reinventar mais rápida e profundamente foi o de vendas.
No webinário Gestão de Equipes Comerciais em Tempos de Crise e Turbulência, da plataforma VendaMais, Raul Candeloro, e seu sócio e consultor Marcelo Caetano, falam sobre soluções e possibilidades que as empresas têm neste momento. O diretor lembra que a área precisa de constante atualização.
De acordo com o diretor Raul Candeloro, o produto ou serviço deve ser relevante para o consumidor, ou seja, ter a chamada proposta de valor.
O consultor Marcelo Caetano ressalta a importância de mudar o planejamento para adequá-lo à nova realidade e que deve haver ainda um terceiro plano pós-crise.
Ele lembra que para que se engajem os colaboradores devem ser convidados a fazer parte do processo de adaptação.
Repórter Amanda Yargas