Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Encerrada a 1ª fase da Superliga Feminina de Vôlei. Curitiba vai às quartas de final e São José dos Pinhais está rebaixado.

Por Jornalismo. Publicado em 08/03/2021 às 11:53.

Encerrada a 1ª fase da Superliga Feminina de Vôlei. Curitiba vai às quartas de final e São José dos Pinhais está rebaixado.. As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


O São José dos Pinhais acabou derrotado pelo Fluminense, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 23-25, 25-27 e 20-25, e está rebaixado para a segunda divisão da Superliga Feminina de Vôlei. O time são-joseense terminou a competição em 11º lugar, com 13 pontos, 4 vitórias e 18 derrotas.
Já o Curitiba está classificado para a fase de quartas de final. No último jogo da 1ª fase o time paranaense foi derrotado pelo São Paulo/Barueri por 3 sets a 2, parciais de 20-25, 17-25, 25-12, 25-16 e 15-11.
Agora o Curitiba vai enfrentar o Osasco, que terminou como 2º colocado. O primeiro confronto acontece na sexta-feira, em São Paulo e a segunda partida será em Curitiba, na terça-feira, dia 17. Caso seja necessário a disputa de um terceiro jogo, os times voltarão a se enfrentar em Osasco, no dia 20 de março.

O Palmeiras conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil ao vencer o Grêmio por 2 a 0, no Allianz Parque, com gols de Wesley e Gabriel Menino. As outras conquistas foram em 1998, 2012 e 2015. Ao longo da temporada de 2020, a equipe paulista disputou 77 partidas e conquistou três títulos. Além da competição nacional, o Palmeiras também levou a taça do Campeonato Paulista na disputa contra o Corinthians e foi campeão da Copa Libertadores no confronto contra o Santos.

A FIFA e a CONMEBOL decidiram suspender os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. As partidas que ocoreriam neste mês de março não serão realizadas por conta do agravamento da pandemia de covid-19 e a proibição dos clubes europeus para a liberação de atletas para as seleções.
Com a nova regra de liberação de jogadores feita pela Fifa em fevereiro, os clubes não são obrigados a ceder seus atletas para atuarem em países com quarentenas de mais de cinco dias na volta. Com isso, muitos não poderiam jogar pelas suas nações.

Com informações do esporte, Anderson Luís