OMS aponta que nova cepa representa um risco baixo para a saúde pública, sem evidências de que cause quadros mais graves do que outras variantes.
Por Fernanda Nardo
Uma nova cepa do vírus da covid-19 tem chamado a atenção nas últimas semanas. Conhecida popularmente por Éris, a EG.5 é uma subvariante da Ômicron. A Organização Mundial de Saúde (OMS) já registrou casos dessa cepa em 51 países, com predominância em países como Estados Unidos e Reino Unido. A Organização Mundial da Saúde (OMS), que a classificou como “variante de interesse”, ela representa um risco baixo para a saúde pública, sem evidências de que cause quadros mais graves do que outras variantes que circulam no momento. O médico infectologista Marcelo Ducroquet explica sobre a nova cepa.
SONORA
Conforme o especialista, Com base nas evidências disponíveis, não há indicação de que a subvariante esteja causando efeitos mais graves.
SONORA
O especialista recomenda lavar as mãos regularmente e ficar longe de outras pessoas, sempre que possível, se você tiver sintomas de uma doença respiratória.
SONORA