Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Escolas da rede estadual do Paraná registram 1.900 casos de Covid-19

Por Redação. Publicado em 01/09/2021 às 15:27.

Escolas da rede estadual do Paraná registram 1.900 casos de Covid-19 na última semana.//

Paraná recebe hoje mais 79.560 vacinas contra a Covid-19 da Pfizer.//

Fiação do Estádio do Café é roubada e ameaça a realização de Londrina x Coritiba, pela Série B.///

As informações com Juliana Sartori.

Giro de Notícias Tarde

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, que vem fazendo um monitoramento dos casos de Covid-19 nas escolas estaduais do Paraná, até esta segunda-feira, havia uma escola fechada e 94 turmas com aulas presenciais suspensas devido a casos da doença. Há outros 1.987 colégios abertos para as atividades presenciais, e sete instituições foram fechadas devido a decretos municipais que restringem a circulação de pessoas. De acordo com a secretaria, houve 1.900 casos positivos do novo coronavírus registrados na última semana, incluindo estudantes, professores e funcionários.

 

O Ministério da Saúde envia ao Paraná 79.560 vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech nesta quarta-feira. Já o restante do lote, com 87 mil doses de AstraZeneca/Fiocruz, tem previsão para entrega na quinta-feira. Os imunizantes fazem parte da  remessa 45 de distribuição do Ministério da Saúde, que contempla o Estado com 166.560 vacinas, integralmente para segundas doses. As vacinas são encaminhadas ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), conferidas e armazenadas até que sejam descentralizadas para as 22 Regionais de Saúde. Segundo os dados do Vacinômetro nacional, o Paraná já aplicou 10,8 milhões de vacinas contra a Covid-19, sendo 7,4 primeiras doses, 318 mil doses únicas e 3 milhões de segundas doses.

 

Hoje à noite está marcado o duelo entre entre o Coritiba e o Londrina pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas a partida de futebol pode não acontecer por causa da ação de vândalos no Estádio do Café. Quatrocentos metros de fios foram furtados, vinte e cinco disjuntores e vinte reatores danificados. Durante a manutenção e os preparativos para a partida desta noite, funcionários descobriram que os fios da torre de iluminação do setor de visitantes foram levados na madrugada de segunda para a terça-feira. E ontem à noite mais fios também foram furtados. Por volta das 8h, equipes da Prefeitura começaram a fazer os reparos. Segundo o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, as equipes estão trabalhando sem parar para normalizar tudo até o fim da tarde. A situação é frequente no local. Só no mês passado, segundo a administração do estádio, três boletins de ocorrência foram feitos na Polícia Civil de Londrina por furto de fios.