Horários estendidos no comércio são uma opção para quem trabalha durante o dia e só tem a noite para comprar os presentes de Natal. E com muita gente circulando, criminosos aproveitam para furtar. Confira algumas dicas de segurança na reportagem de Amanda Yargas.
Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná
O movimento nas lojas é mais intenso no fim de ano, quando a maioria das pessoas vai atrás dos presentes. Para dar conta de atender esse público, as lojas ficam abertas até mais tarde. Mas não são apenas os vendedores que estão de olho nos clientes, é preciso tomar cuidado para não se transformar em alvo de furtos. O consultor em segurança pública, Coronel Jorge Costa Filho, indica que, sempre que possível, deve-se evitar os horários de maior movimento. Mas para quem não tem opção, o consultor dá dicas de como carregar seus pertences na hora de ir às compras
Conversar ao celular, seja numa ligação ou por mensagem, também distrai o consumidor do que está acontecendo a sua volta, por isso não é indicado em lugares de grande circulação. Segundo o consultor em segurança, a regra de ouro é ter atenção.
Por último, o coronel Jorge Costa Filho lembra que é sempre melhor usar o cartão para as compras maiores.
Repórter Amanda Yargas