
Museu Alfredo Andersen lança cartilha sobre uso consciente da argila silvestre
COM JOMAR VALENÇA
O espetáculo argentino de tango “Uma Noite em Buenos Aires” retorna ao Brasil em curta temporada comemorativa de 50 anos, com apenas três apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Na capital paranaense, a sessão será no domingo (31), às 19h, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão).
A produção é assinada por Manoel Poladian e Carlos Buono, que também integra o elenco como maestro e bandoneonista premiado. A noite contará ainda com as vozes de Alberto Bianco, intérprete de Piazzolla e Gardel, e Claudia Pannone, reconhecida mundialmente por sua potência dramática e técnica vocal.
Com duração de 1h30, o espetáculo promete emoção e intensidade típicas do tango. Os ingressos variam entre R$ 260 e R$ 460 e estão à venda pelo DiskIngressos e na bilheteria do Teatro Guaíra.
///
Na próxima terça-feira (2), às 10h, o Museu Casa Alfredo Andersen, em Curitiba, recebe a artista multimeios Inara Vidal Passos para o lançamento da cartilha “Guia Prático para o Uso de Argila Silvestre”. O evento é gratuito e inclui uma conversa com a autora, que apresentará reflexões sobre o uso consciente do material e sua relação com arte, educação e meio ambiente.
O guia integra o projeto “Territórios del Barro”, contemplado no Edital de Mobilidade Cultural da Secretaria da Cultura, e ficará disponível para consulta gratuita no site do museu a partir do dia 2 de setembro.
A cartilha apresenta orientações de manejo sustentável e desdobramentos artísticos da “Pesquisa com Argila Situada”, metodologia que propõe composições especiais a partir da mistura de 70% de argila silvestre e 30% de argila plástica.