Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Estado recebe reforço de profissionais da Saúde no enfrentamento à Covid-19

Por Jornalismo. Publicado em 30/03/2020 às 19:10.

O Paraná recebeu reforço de profissionais da Saúde no enfrentamento à Covid-19. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

796 estudantes e profissionais de saúde começaram a atuar nesta segunda-feira em atividades de combate ao coronavírus no Paraná. O governo do Estado informou que eles foram selecionados por um programa de extensão de combate à Covid-19 no Paraná, criado em parceira entre a Fundação Araucária, a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Secretaria da Saúde.
Os profissionais vão receber uma bolsa-auxílio para atuar, a princípio, por quatro meses nas divisas do Estado, em hospitais, unidades de saúde e laboratórios. Segundo o governo, o programa pode ser prorrogado por mais oito meses.

 

O Ministério Público do Paraná se pronunciou por meio de nota sobre o “buzinaço” promovido por empresários na última quinta-feira em Maringá, no norte do Estado. O órgão constatou que o movimento não foi encabeçado pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá e sim por comerciantes independentes.
O MP esclarece que não tem poderes para impedir tais atos, em respeito ao direito constitucional de livre manifestação, mas ressalta, por outro lado, que a realização das carreatas precisa respeitar as diretrizes já definidas pelas autoridades públicas e sanitárias para a prevenção e enfrentamento à Covid-19, sobretudo no que se refere à necessidade de evitar aglomerações, quer seja no ato de concentração, quer seja durante seu prosseguimento pelas avenidas e ruas de Maringá.

 

A Associação Brasileira de Entidades de Classe das Revendas de Gás LP (Abragas) emitiu uma nota nesse domingo, informando que o abastecimento de GLP envasado está normal. O presidente da associação, José Luiz Rocha, justificou que o atraso na reposição do produto nas revendas foi registrado depois do anúncio da pandemia do coronavírus, que gerou uma corrida da população aos estabelecimentos.