Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Estrada da Graciosa é bloqueada após deslizamento de terra nesta segunda (15)

Por Comunicação. Publicado em 15/04/2024 às 13:30.

Estrada da Graciosa é bloqueada após deslizamento de terra nesta segunda (15)

Carro carregado com 100kg de maconha é apreendido em Santa Terezinha de Itaipu

Prefeito de Fazenda Rio Grande volta ao cargo dois anos após ser cassado

As informações com Mauro Contti


A Estrada da Graciosa foi bloqueada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) após o registro de novos deslizamentos de terra. De acordo com um comunicado enviado pela prefeitura de Morretes a medida foi tomada para evitar acidentes no local.
Em nota, o executivo afirmou que “devido às fortes chuvas na região, houve deslizamento de terra e queda de árvores nos km 12 e 13”. O DER-PR informou que equipes trabalharam no local para a liberação do trecho nesta segunda (15).
///
No fim da noite de domingo (14),um carro carregado com 100 kg de maconha foi apreendido por agentes da Receita Federal em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná. A ação foi realizada no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O condutor, de aproximadamente 30 anos, estava sem os documentos e teria tido uma atitude suspeita, o que motivou a abordagem policial. Aos agentes, ele disse que receberia uma quantia em dinheiro para transportar a carga para Florianópolis, capital de Santa Catarina. O suspeito e o veículo foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
///
O prefeito de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, Nassib Kassem Hammad (PSL), deve voltar ao cargo após ficar dois anos afastado. A decisão foi publicada pelo desembargador Clayton de Albuquerque Maranhão. Nassib teve o cargo cassado em fevereiro de 2022, após ser denunciado por descumprimento da ordem prioritária na vacinação contra a Covid-19, nomeações ilegais, sem o preenchimento dos requisitos legais e em situação de desvio de função, e fraude na aplicação do percentual constitucional de recursos na saúde. O político deve permanecer no cargo até que o processo seja julgado.