Queda de barreiras na Estrada da Graciosa causam interdição total da pista.
Por Marinna Prota
A PR-410, também conhecida como Estrada da Graciosa, foi interditada nesta quarta-feira (4) após novos desmoronamentos serem registrados no fim da terça-feira (3). No local, deslizamentos atingiram os kms 9 e 11 da rodovia. O tenente Sidinei Hudach, da Polícia Rodoviária Estadual, confirmou que as fortes chuvas causaram o bloqueio da pista, que seguia no sistema pare e siga, entre as 7h e às 18h e por isso no momento das quedas de barreiras nenhum automóvel foi atingido e ninguém se feriu.
SONORA
A estrada já havia sido interditada em novembro do ano passado, quando fortes chuvas causaram o desmoronamento de barrancos e provocaram uma rachadura de cerca de 50 cm no asfalto do quilômetro 7. Agora, é preciso aguardar as autoridades para que seja feita uma nova liberação.
SONORA
Com o trânsito impedido, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) afirma que é preciso que os motoristas que buscam a cidade de Morretes acessem a região pela BR-277, mas pede que as pessoas evitem a região enquanto as chuvas durarem. Ainda não há previsão de quando uma nova avaliação deve ser feita na pista para que o fluxo seja novamente liberado.