Análises do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) indicam risco de deslizamentos; equipes realizam trabalhos de prevenção
Por Marinna Prota
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) fechou a Estrada da Graciosa (PR-410) na terça-feira (18). A medida foi tomada após a análises que apontaram risco de novos escorregamentos de terra e vegetação no trecho em obras. De acordo com o DER, equipes estão trabalhando no local, realizando serviços preventivos. A liberação da via só deve acontecer na quinta-feira (20) próximo do meio-dia.
A decisão de bloquear a Estrada da Graciosa foi tomada após o registro de chuvas intensas nas últimas 24 horas. Além disso, um grande volume de lama atingiu a pista, na noite de terça-feira (18), tornando impossível o tráfego de veículos na altura do km 11, área que já tem obras emergenciais.
Novas análises serão realizadas para determinar se o trecho pode ser reaberto ou se a manutenção do bloqueio é necessária. Esta é a sétima interrupção preventiva feita pela DER desde dezembro do ano passado.