Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Estreante na Copa do Brasil, Azuriz faz história, elimina o Botafogo-SP e avança para a segunda fase

Por Jornalismo. Publicado em 24/02/2022 às 11:45.

Estreante na Copa do Brasil, Azuriz faz história, elimina o Botafogo-SP e avança para a segunda fase.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


Com apenas quatro anos de existência, o Azuriz segue fazendo história no futebol brasileiro. Caçula da Copa do Brasil, o time de Pato Branco venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, nesta quarta-feira (23), e conseguiu sua inédita classificação à próxima fase da competição.
A vitória veio com emoção. Com o adversário jogando pelo empate, o Azulão pressionou e buscou um gol aos 48 minutos do segundo tempo. Um gol salvador do zagueiro Salazar, que estufou as redes após subir livre de cabeça, eliminando o tradicional clube paulista.
Além de aumentar seu calendário — que já conta com a Série D — o time do interior do estado recebe R$ 750 mil por seguir na competição. Com isso, o clube já garantiu R$ 1,370 milhão em premiação.

Athletico e Palmeiras protagonizaram um jogo bastante disputado na Arena da Baixada. O Furacão ficou na frente por duas vezes, mas viu o Alviverde buscar, nos acréscimos, o empate em 2 a 2, nesta noite de quarta-feira (23). O duelo marcou a partida de ida da decisão da Recopa Sul-Americana. Terans e Marlos marcaram os gols do Rubro-Negro, Jailson e Veiga igualaram o placar.
O resultado deixa tudo em aberto. O Furacão joga pela vitória para ficar com a taça. Em caso de novo empate, a partida vai para a prorrogação. Caso a igualdade siga, o confronto será decidido nos pênaltis. O gol fora não é critério de desempate na competição.

O tenista Alexander Zverev, número 3 do ranking mundial de simples, foi desqualificado do ATP 500 de Acapulco, no México, após um ataque de fúria que quase resultou em agressão a um juiz de cadeira.
O alemão se revoltou com o árbitro por não ter marcado uma bola fora durante partida de duplas. Zverev jogou ao lado do brasileiro Marcelo Melo, e os dois foram derrotados por Lloyd Glasspool e Harri Heliövaara.
Ao término da partida, o número 3 do ranking descontou sua raiva dando raquetadas na cadeira do juiz, que se encolheu para não ser atingido.
Mais tarde, a organização do torneio resolveu desqualificar Zverev da chave de simples por atitude antidesportiva.