Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Estudantes do Paraná vão receber três refeições por dia nas escolas estaduais

Por Jornalismo. Publicado em 03/06/2022 às 08:30.

Estudantes do Paraná vão receber três refeições por dia nas escolas estaduais.//

14 dos 19 hospitais da Grande Curitiba tem lotação máxima nas UTIs.//

Junho Violeta alerta para maus tratos de idosos.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Edição da Manhã


Alunos da rede pública estadual vão receber 3 refeições durante as aulas, uma na chegada, outra no intervalo e a última na saída da escola. O anúncio foi feito pelo governo estadual com um aporte extra de R$ 40 milhões. A medida impacta mais de 1 milhão de estudantes em 2.109 colégios de todo o Paraná.

= = =

14 dos 19 hospitais da Região Metropolitana da capital estão com 100% de ocupação nos leitos de UTI geral pelo SUS. A ocupação na região Macro-Leste, que inclui o Litoral e cidades dos Campos Gerais está em 98%: são apenas 16 vagas livres de um total de 757. Já entre os leitos contratados na rede privada, a ocupação está 83%, com 12 vagas de um total de 70.

= = =

A campanha Junho Violeta alerta para abusos e maus-tratos sofridos por pessoas idosas. O Disque Idoso registrou, de janeiro a abril deste ano, 690 denúncias e 178 orientações. As principais violações são de violências verbal e psicológica, violências financeira e patrimonial, negligência, abandono e violência física. O telefone para denúncia é o 0800 141 0001. A ligação é gratuita e sigilosa.