Profissionais de saúde de dois hospitais da capital receberam cartas com agradecimento pelo esforço durante a pandemia, escritas por alunos de um colégio vizinho.
1600 cartinhas foram escritas por alunos de um colégio de Curitiba. Quem vê este esforço todo pode pensar que é destinado a algum ídolo da música ou do esporte. Quase isso, a ideia foi agradecer os maiores heróis dessa pandemia, aqueles de quem nem sempre sabemos o nome, mas que fazem a diferença dia após dia.
As cartas foram uma homenagem de alunos do Colégio Bom Jesus aos profissionais da saúde dos Hospitais Cajuru e Marcelino Champagnat e também aos voluntários que atuam nessas instituições. E elas deixaram muitos destes trabalhadores emocionados, como foi o caso da técnica de enfermagem Graziele Martins.
SONORA
A entrega das cartinhas foi acompanhada por uma homenagem, com a presença do quinteto de sopro da Polícia Militar e uma benção, realizada por um frei franciscano do colégio Bom Jesus, de onde veio a iniciativa. Para a coordenadora dos voluntários Nilza Brenny, a ação fez perceber que todos estamos mais unidos do que pensamos.
SONORA
Amanda Yargas