Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Estudo de universidades recomenda lockdown de 21 dias em Londrina

Por Jornalismo. Publicado em 21/05/2021 às 08:04.

Estudo de universidades recomenda lockdown de 21 dias em Londrina.//

Deputado pede que TCE proíba atuais concessionárias de disputarem novos pedágios.//

Prefeitura de Curitiba multa o Athletico em R$ 100 mil por desrespeito ao toque de recolher em jogo contra o Melgar.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Manhã COM TRILHA

Giro de Notícias Manhã SEM TRILHA

Um estudo realizado por pesquisadores de quatro instituições federais recomendou que Londrina, no norte do Paraná, decrete lockdown por 21 dias, com restrição de toda mobilidade urbana em níveis de 70% a 90%, para evitar um novo recorde de casos e mortes por complicações da Covid-19 em junho. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Nacional de Pesquisas do Amazonas, Universidade Federal de Minas Gerais, da Universidade Federal de São João Del Rei e Universidade Federal do Amazonas e indicou uma piora nos níveis de contaminação e internação na cidade no próximo mês. A pesquisa das instituições foi apresentada em uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores.

O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) protocolou nesta quinta-feira no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) uma denúncia contra as seis concessionárias das rodovias do Anel de Integração do Paraná pedindo que elas sejam declaradas “inidôneas” para contratar com o poder público em razão de irregularidades e ilegalidades causadoras de dano aos cofres públicos na execução dos contratos, com pedido de tutela antecipada. Na prática, Fruet quer que o TCE proíba as atuais concessionárias do pedágio no Paraná de disputarem o leilão para as novas concessões.

A Prefeitura de Curitiba multou nesta quinta-feira o Clube Athletico Paranaense pela realização de jogo contra Melgar, do Peru, na Arena da Baixada, na noite de quarta-feira, na Arena da Baixada. Um auto de infração no valor de R$100 mil foi lavrado pelo descumprimento do Decreto Municipal, que entre outras medidas para enfrentamento da covid-19, suspende a circulação de pessoas no período das 9h da noite às 5 h da manhã. A Prefeitura de Curitiba destaca que o clube foi comunicado prévia e formalmente sobre a proibição da atividade fora do horário estabelecido no decreto. O time não se manifestou sobre a multa.