
Etapa final dos Jogos Paradesportivos do Paraná é encerrada em Foz do Iguaçu
Recurso de Alef Manga e Coritiba será julgado na próxima quarta
Com Marinna Prota
Foz do Iguaçu encerrou a etapa final dos Jogos Paradesportivos do Paraná. Com a participação de mais de 700 atletas e técnicos de 45 municípios, o evento teve foco na modalidade do atletismo, encerrando a 12ª edição da competição. Os Jogos 2024 começaram em maio, em Londrina, quando mais de 2 mil participantes competiram em 16 modalidades.
A etapa em Foz do Iguaçu, realizada no Complexo Esportivo Costa Cavalcanti, definiu os campeões no lançamento de dardo, disco e clava, arremesso de peso, salto em altura, salto em distância, salto triplo, e corridas de 100m a 5000m, além de revezamentos 4x100m e 4x400m.
///
O processo de conversão da pena do atacante Alef Manga, do Coritiba, será julgado nesta quarta-feira (28), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) em sessão marcada em Brasília. A petição, protocolada em conjunto pela defesa de Alef Manga e pelo Coritiba, pede a conversão da pena do atacante. Se isso acontecer, ele fica livre para voltar a jogar. Caso contrário, terá a definição da data que poderá retornar ao futebol. O processo analisou o envolvimento de Alef no caso de manipulação no futebol, em 2022.