Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ex-diretor-geral da PF, Maurício Valeixo presta depoimento em Curitiba

Por Jornalismo. Publicado em 11/05/2020 às 17:55.

O ex-diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, presta depoimento em Curitiba. As informações com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O ex-diretor-geral da Polícia Federal (PF) Maurício Valeixo prestou depoimento na superintendência do órgão, em Curitiba, nesta segunda-feira. Valeixo foi ouvido pelos investigadores no inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro interferiu de forma política na Polícia Federal. O inquérito foi aberto pela Procuradoria-Geral da República (PGR), com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), depois que o ex-ministro Sergio Moro declarou no seu pronunciamento de demissão que o presidente teria feito pressão para fazer mudanças na cúpula da PF. O inquérito vai investigar se as acusações do ex-ministro são verdadeiras e, caso não sejam, Sergio Moro pode responder por denunciação caluniosa e crimes contra a honra.
Nesta terça-feira, vão ser ouvidos, no Palácio do Planalto, os ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

 

 

Nesta semana o Governo do Estado começa o repasse do Incentivo Benefício Eventual Covid-19 para os 399 municípios do Paraná. São 12 milhões de reais retirados do Fundo Estadual de Assistência Social e destinados à famílias em situação de vulnerabilidade.  A estratégia emergencial tem como objetivo reforçar a segurança para a população frente a pandemia do novo coronavírus e, segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, se soma a outras medidas, como o Cartão Comida Boa para compra de alimentos, a ampliação dos programas sociais de água e luz e suspensão das parcelas dos projetos de moradia popular. O valor enviado a cada município é dividido segundo o número de famílias em situação de alta vulnerabilidade social.

 

 

94% dos mais de 50 milhões de  brasileiros que tinham direito ao auxílio emergencial já fizeram o saque da primeira parcela. No sábado, foram realizados quase 80 mil saques da poupança digital e no domingo, 8 mil. Até as 14h desta segunda-feira , foram mais de 275mil saques. De acordo com o vice-presidente da Rede de Varejo da Caixa Econômica, Paulo Henrique Angelo, não há necessidade de madrugar nas filas.