
Ex-marido é condenado por feminicídio de gerente de banco; crime ocorreu em 2020
Por Marinna Prota
Antonio Henrique dos Santos foi condenado a 37 anos e seis meses de prisão, pelo assassinato da ex-mulher, Tatiana Lorenzetti. Ele é acusado de ser o mandante do crime executado em 2020. Outros três réus também foram condenados pela execução do feminicídio, as penas variam de 25 a 37 anos de prisão, de acordo com o envolvimento de cada um no crime.
Tatiana trabalhava como gerente de uma agência bancária no bairro Capão Raso, em Curitiba e, segundo as investigações, Antonio Henrique planejava ficar com a guarda da filha, que na época morava com a ex-mulher. Ele falou sobre a motivação ter tido relação com um possível descumprimento do compartilhamento de guarda.
SONORA
Além disso, de acordo com a Justiça, o ex-marido tinha a intenção de receber o seguro de vida que seria pago à filha do casal com a morte da mãe. Com a condenação, o réu perdeu a guarda da filha e também o cargo público que ocupava no Instituto Médico Legal (IML). O promotor de Justiça, Marcelo Balzer Correia, falou sobre o julgamento refletir o tipo de crime que tem merecido cada vez mais a atenção da polícia e da Justiça.
SONORA