Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ex-prefeito de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, é encontrado morto

Por Jornalismo. Publicado em 13/05/2022 às 08:11.

Ex-prefeito de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, é encontrado morto.//

Protesto contra o racismo é realizado na Universidade Estadual de Londrina.//

Filhote de onça é resgatado após ser encontrado por morador dentro casa, em Tapira.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Edição da Manhã


José Pase, ex-prefeito de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, foi encontrado morto nesta quinta-feira, segundo informações da Polícia Militar. Um suspeito confessou o crime e está preso, de acordo com o delegado Cassiano Aufiero. A ocorrência foi registrada após o suspeito levar o corpo de Pase a uma Unidade de Pronto Atendimento. Lá, ele informou que encontrou o ex-prefeito morto em um carro. À polícia, no entanto, o homem confessou o crime e contou que houve um desentendimento entre ele e a vítima.

Dezenas de estudantes, professores e movimentos sociais caminharam pelo calçadão da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, em uma marcha antirracista e pela diversidade, nesta quinta-feira. A manifestação foi motivada após a UEL registrar um boletim de ocorrência relatando que foi encontrado conteúdo racista e discriminatório em um dos banheiros da universidade. A UEL informou que abriu um procedimento para apurar o caso e que repulsa qualquer atitude de conteúdo racista.

O filhote de uma onça foi resgatado depois de ser encontrado por um morador de uma casa de Tapira, cidade da região noroeste do Paraná, segundo a Polícia Ambiental. O morador da casa achou o filhote após ouvir um barulho em um cômodo da casa. Os policiais foram até o local e fizeram a captura do filhote. A onça é da espécie suçuarana, também conhecida como onça-parda ou puma. O filhote foi levado para o Instituto Água e Terra de Umuarama. A onça vai passar por atendimento veterinário. Após avaliação, os profissionais irão definir para onde o filhote será encaminhado.