Explosão em secador de grãos mata um e deixa outro trabalhador ferido em Assis Chateaubriand
Professora que puxou cabelo de jovem da Apae é denunciada por maus-tratos em Irati
Preço do arroz aumenta mais de 37% em um ano no Paraná
Com Marinna Prota
Uma explosão em um silo de secagem de grãos da CVale, em Encantado d’Oeste, distrito de Assis Chateaubriand, deixou um homem morto e outro gravemente ferido na quinta-feira (6). De acordo com a PM, a vítima que morreu era paraguaia e trabalhava como terceirizada da empresa. A vítima de 23 anos, que foi levada ao Hospital Bom Jesus, de Toledo, está em estado grave. A Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local e investigam o caso.
//
A professora filmada puxando o cabelo e empurrando para dentro da sala de aula uma aluna da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Irati, na região central do Paraná, foi indiciada por violência arbitrária e maus-tratos.
A vítima foi uma jovem de 19 anos com Síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista (TEA). A agressão foi gravada em 15 de maio por uma câmera de segurança da instituição e chegou aos pais por meio de uma denúncia anônima.
///
De acordo com o Departamento de Economia Rural do Paraná (Deral), entre maio de 2023 e maio de 2024, o preço do arroz no Paraná subiu 37,38%. O estado é responsável por 1,5% da produção nacional. A alta no preço nacional do produto no mesmo período foi de 25,46%, como aponta a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Segundo os especialistas, o aumento do preço do arroz no Paraná é reflexo da junção de muitos cenários, entre eles, as chuvas que atingiram o estado em novembro de 2023 e causaram cheias do Rio Ivaí, no noroeste, região que abriga a maior parte da produção do estado.
///