Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

FAB disponibiliza avião para trazer urnas funerárias de vítimas de acidente aéreo ao Paraná

Por Redação. Publicado em 13/08/2024 às 06:47.

FAB disponibiliza avião para trazer urnas funerárias de vítimas de acidente aéreo ao Paraná

Exportações batem recorde histórico nos Portos do Paraná

Suspeito de matar e esconder corpo de adolescente grávida em Tibagi vira réu

Com Marinna Prota

A Força Aérea Brasileira(FAB) disponibilizou uma aeronave operada pelo Primeiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Transporte para levar as urnas funerárias das vítimas do acidente em Vinhedo (SP) ao Paraná. Segundo a Secretaria de Segurança do Paraná (Sesp), 29 CPFs pertenciam a pessoas nascidas no estado. O avião da FAB já está na Base Aérea de São Paulo e aguarda liberações oficiais por parte do Instituto Médico Legal (IML), responsável pela perícia dos corpos, para que seja feito o translado. Além desse avião, a VoePass, empresa responsável pela operação da aeronave que caiu, deve custear o retorno dos corpos às cidades solicitadas pelos familiares.

///

As exportações paranaenses de soja em grão, açúcar bruto, óleos e combustíveis, geradores e transformadores elétricos e carne de frango industrializada bateram recordes históricos nos primeiros sete meses deste ano. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), organizados pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). O Paraná já exportou US$ 13,6 bilhões em 2024. No caso da soja, as vendas estaduais ao mercado internacional somaram US$ 3,5 bilhões no acumulado de janeiro a julho de 2024, correspondendo à maior cifra registrada para o período desde 1997, início da série histórica. 

//

O suspeito de matar e ocultar o corpo de uma adolescente grávida de 17 anos que está desaparecida desde o dia 6 de junho em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, virou réu na Justiça. O vigilante vai responder por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e aborto provocado sem o consentimento da vítima, todos crimes no âmbito da violência doméstica. O homem está preso preventivamente, e é apontado como pai do bebê que a jovem esperava e foi o último a se encontrar com ela antes do sumiço, segundo as investigações.