Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Fábrica de nitrogenados será reaberta em Araucária, afirma a Petrobras

Por Comunicação. Publicado em 19/04/2024 às 13:30.

Fábrica de nitrogenados será reaberta em Araucária, afirma a Petrobras

Professor suspeito de apologia ao nazismo é preso após investigação da Abin

Conselho de Trânsito determina que Prefeitura de Apucarana arrume faixas de pedestres “inovadoras”

As informações com Mauro Contti


As operações da fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados S/A – ANSA serão retomadas neste ano, segundo a Petrobras. A Diretoria Executiva da Petrobras aprovou, por unanimidade, as medidas iniciais para a revitalização e futura retomada das operações após a planta ficar hibernada desde 2020.
A ANSA possui capacidade de produção de 720 mil toneladas/ano de ureia e 475 mil toneladas/ano de amônia, além de 450 mil m³/ano do Agente Redutor Líquido Automotivo (ARLA 32).. A Diretoria de Processos Industriais também já iniciou os estudos para reativar a unidade de produção de ARLA 32 e o trading de fertilizantes nitrogenados, ureia pecuária e industrial, com vistas a voltar ao mercado e se antecipar ao início da produção.
///////
Um professor da rede estadual de ensino do Paraná suspeito de apologia ao nazismo, foi preso em uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (18), após ser descoberto pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), durante o monitoramento de grupos extremistas que atuam no estado.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), disse que o homem é professor de História em dois colégios de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele foi afastado do cargo por determinação da Justiça, proibido de dar aula e de publicar em redes sociais.
.///
O Conselho Estadual de Trânsito do Paraná (Cetran-PR) determinou que a Prefeitura de Apucarana refaça as faixas de pedestres instaladas na Rua Ponta Grossa, no centro da cidade. O modelo adotado é irregular, segundo a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). A imagem que viralizou nas redes sociais mostra a faixa de pedestres ocupando um cruzamento inteiro, fazendo menção de que quem caminha pode atravessar em diagonal ou em outros sentidos. A Senatran informou que há apenas dois formatos.A prefeitura tem até o início da semana que vem para corrigir o erro.