Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Fachin anula condenações de Lula nos casos julgados pela Justiça Federal do Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 08/03/2021 às 16:32.

Fachin anula condenações de Lula nos casos julgados pela Justiça Federal do Paraná.// Governador Ratinho Junior se reúne com o presidente do TJ-PR e o presidente da Alep.// Trinta cidades da região de Maringá decidem retomar aulas presenciais a partir de abril.// Manifestação em Ponta Grossa protesta pelo fim da violência contra a mulher.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

O governador Ratinho Junior se reuniu nesta segunda-feira com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Laurindo de Souza Netto, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, para reforçar o pedido de apoio institucional no enfrentamento da pandemia. O encontro acontece na semana que marca um ano da confirmação dos primeiros casos ao Estado e no momento mais delicado da emergência em saúde pública, com aumento de casos, óbitos e internações. O governador citou que a circulação da nova cepa tem aumentado os índices de hospitalização de pessoas mais jovens e a fila da espera por leitos, que passou de pouco mais de 40 (base de 2020) para mais de 900.

Trinta cidades que fazem parte da Associação de Municípios do Setentrião Paranaense, na região de Maringá, decidiram que irão retomar as aulas presenciais na rede municipal de ensino a partir de abril. Os prefeitos das 30 cidades se reuniram no domingo, quando tomaram a decisão. A medida foi adotada por causa da pandemia do novo coronavírus. Na sexta-feira, o Governo do Paraná anunciou que irá liberar a volta das aulas no modelo híbrido, na rede pública estadual, a partir de 15 de março.

No Dia Internacional da Mulher um protesto silencioso chama a atenção em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. No Lago de Olarias, na manhã desta segunda-feira, integrantes da Frente Ampla Democrática de Ponta Grossa montaram um varal de camisetas estampadas com frases para protestar contra a violência sofrida todos os dias por mulheres. As frases abordam a discriminação existente nos diferentes âmbitos da vida, desde o trabalho, até relacionamentos, infância e sexualidade. Apenas nos primeiros meses de 2021, até esta segunda-feira, 286 pedidos de medidas protetivas foram feitos em Ponta Grossa.