Faltam 42 mil vagas em creches de 133 municípios do Paraná, aponta Defensoria Pública
MPPR denuncia médico que tentou beijar enfermeira à força em unidade de saúde na Grande Curitiba
Paraná confirma mais 13 mortes e 8.299 novos casos de dengue
As informações com Mauro Contti
No ano passado, 133 municípios paranaenses relataram à Defensoria Pública do Estado do Paraná a falta de vagas em creches para crianças de zero a três anos. De acordo com os relatos, pelo menos 42 mil crianças não puderam acessar a educação infantil em algum momento no ano passado. Os dados fazem parte de uma pesquisa do Núcleo da Infância e da Juventude da Defensoria Pública, que solicitou aos municípios do Paraná informações para saber o total de crianças que aguardavam vagas em creches; se havia previsão para a criação de nova vagas; e o total de vagas existentes atualmente. Ao todo, 220 municípios responderam. Todas as informações por cidade estão disponíveis no portal da Defensoria Pública.
O Ministério Público do Paraná denunciou um médico de 55 anos que teria assediado uma enfermeira em Adrianópolis, na Região Metropolitana de Curitiba. Conforme a denúncia, o médico teria agarrado a vítima, de 23 anos, tentando beijá-la na boca. O crime apontado é o de importunação sexual, com pena prevista de até cinco anos de reclusão. A Promotoria pediu o afastamento das atividades funcionais e a proibição de contato com a vítima, sob pena de prisão. O médico, que chegou a ser preso em flagrante, foi solto na sexta-feira. Conforme a Polícia Civil, Cláudio de Oliveira tem 57 antecedentes criminais.
O Paraná registrou mais 8.299 casos de dengue e 13 mortes, segundo dados do boletim semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta terça-feira. Ao todo, agora são 54.083 confirmações e 42 mortes em decorrência da doença no Paraná.