Familiares de presos poderão realizar visitas nas unidades prisionais do estado a partir deste final de semana.//
Ladrões de bancos mortos em Três Barras do Paraná, estavam há dois meses na região tentando saquear agências.//
ANTT aprova relatório de pedágios no Paraná e edital de licitações deve ser lançado.//
As informações com Anderson Luís.
Giro de Notícias – Manhã
Familiares podem voltar a visitar pessoas presas nas unidades prisionais do Paraná a partir deste sábado. As visitas presenciais estavam suspensas desde março de 2020 devido à pandemia. Tanto o familiar quanto o preso devem estar com o ciclo completo de vacinação contra a covid-19 e seguir medidas sanitárias específicas. As visitas são agendadas.
Os suspeitos de assalto a banco, mortos em um confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira, em Três Barras do Paraná, no oeste do estado, estavam há dois meses na região para tentar roubar as agências bancárias, segundo a polícia. Seis assaltantes foram mortos no confronto e dois fugiram do local. Depois, na tarde desta quinta-feira (4), um dos fugitivos foi preso em um matagal. Nenhum policial ficou ferido na ação. De acordo com as investigações da polícia, a quadrilha também é suspeita de ter participado de pelo menos outros três roubos no Paraná – em Mariluz, em São Carlos do Ivaí e em Campo Bonito – e outro assalto na Paraíba.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres aprovou o relatório final dos pedágios nesta quinta-feira. Com isso, o processo retorna para o Ministério da Infraestrutura, que deve lançar o edital de licitação das concessões de rodovias do Paraná.
Antes de ser publicado, o edital ainda passa por análise do Tribunal de Contas da União (TCU),antes de ser encaminhado para o leilão na Bolsa de Valores B3.