Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Farmacêutica curitibana vendeu curso a influencer que matou paciente em SP; polícia investiga o caso

Por Redação. Publicado em 12/06/2024 às 06:58.

Farmacêutica curitibana vendeu curso a influencer que matou paciente em SP; polícia investiga o caso

Paraná registra mais 35 mortes por dengue em uma semana

Secretaria de Segurança Pública afirma que houve queda de mais de 60% no número de roubos de cargas em Paranaguá nos últimos anos

Com Marinna Prota

Uma farmacêutica curitibana que vendeu um curso de peeling de fenol à influencer Natalia Becker, que causou a morte de um empresário em São Paulo, está sendo investigada pela prática pela Polícia Civil. A situação aconteceu depois que a acusada de homicídio doloso disse em depoimento que aprendeu a aplicar o fenol após comprar no ano passado, por aproximadamente R$ 500, um curso virtual.

A defesa da curitibana afirma que a influencer concluiu o curso após a morte da vítima. Já a defesa da acusada diz que o certificado do curso online foi emitido no dia 8 de junho, a pedido dos advogados, mas que o curso foi feito em junho de 2023.

A Polícia Civil do Paraná afirmou que tomou conhecimento dos fatos, está apurando o caso e que as oitivas serão realizadas nos próximos dias.

///

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (11) pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) confirmou 17.768 novos casos no Paraná e mais 35 mortes pela doença. Desde julho de 2023 foram 414 óbitos, 480 mil diagnósticos confirmados e 834 mil notificações.

As mortes registradas no relatório desta semana ocorreram entre 26 de março e 23 de maio. São 16 homens e 19 mulheres, com idades entre 21 anos e 97 anos. Elas eram residentes de dez municípios, mas a maior parte era moradora do interior, sendo 8 de Maringá, 7 de Londrina e Toledo, além de 5 de Rolândia. 

///

De janeiro a maio deste ano, a Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp) registrou queda de 64,7% nos casos de furto de carga em Paranaguá. No total, foram 62 ocorrências no período – nos cinco primeiros meses de 2023 foram 176 ocorrências. Em relação a 2022, quando houve 167 registros, a queda foi de 62,8%.

A redução é atribuída ao uso do sistema Capegeo, que mapeia pontos críticos para direcionar a ação policial, e às operações intensificadas pelo 9° Batalhão de Polícia Militar do Paraná, de Paranaguá. 

//