Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

FC Cascavel será julgado por suposta escalação irregular e pode perder pontos no Campeonato Paranaense

Por Jornalismo. Publicado em 16/04/2021 às 12:14.

FC Cascavel será julgado por suposta escalação irregular e pode perder pontos no Campeonato Paranaense


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro esportivo (SEM TRILHA)


O FC Cascavel pode perder pontos no Campeonato Paranaense. A Serpente Aurinegra deve ser denunciada pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná por escalar de forma irregular o goleiro João Pedro Fiorentim, de 17 anos, no banco de reservas da equipe no confronto diante do Paraná Clube na primeira rodada da competição.
Por ser atleta amador, ele não poderia ser relacionado para a partida de acordo com o artigo 65, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O artigo 214 prevê a punição de perda dos 3 pontos pela vitória no jogo, por 1 a 0, e mais 3 pontos como penalidade. Se punido, o FC Cascavel pretende recorrer da decisão.

 

Estão definidos os 32 times que irão disputar a terceira fase da Copa do Brasil. Os últimos classificados foram o 4 de Julho (Piauí), Atlético Goianiense e o Avaí que eliminou o FC Cascavel em casa ao vencer por 2 a 0.
Os confrontos da próxima etapa, assim como os mandos de campo serão definidos em sorteios na Sede da CBF. As equipes serão divididas em dois potes. As 16 melhores equipes do ranking ocupam o pote 1 e enfrentam os times ocupantes do pote 2.

Confira a divisão dos potes:
Pote 1
ATHLETICO, América Mineiro, Atlético Mineiro, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama

Pote 2
CIANORTE, CORITIBA, 4 de Julho, ABC, Atlético Goianiense, Avaí, Boavista, Brasiliense, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória

 

Renato Gaúcho não é mais treinador da equipe do Grêmio. Ele acabou demitido após a eliminação da equipe gaúcha para o Independiente del Valle na fase preliminar da Copa Libertadores. O time equatoriano venceu as duas partidas pelo placar de 2 a 1. Renato não pôde comandar o Grêmio no banco de reservas em nenhum dois jogos por estar cumprindo quarentena devido infecção da covid-19.
Renato Portaluppi era o treinador mais longevo dentre as equipes da Séria A. Ele iniciou sua sexta temporada a frente do time e completaria nesta sexta-feira, 4 anos e 6 meses no cargo de técnico.

Com informações do esporte, Anderson Luís.