
Federação convoca arbitral para definir detalhes da Taça FPF, que pode dar vaga na Copa do Brasil 2026
Londrina acerta com atacantes Eliel e Rikelmi para sequência da Série C
Com Marinna Prota
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) marcou para o dia 31 de julho, às 17h30, a reunião arbitral que vai discutir a organização da Taça FPF. O encontro será na sede da entidade e reunirá os clubes interessados em disputar o torneio, que poderá valer uma vaga na Copa do Brasil de 2026. O prazo para confirmar participação termina às 19h da sexta-feira (25).
Até o momento, 22 clubes das Séries A e B do Paranaense 2025 demonstraram interesse. Entre os da elite, estão Athletico, Coritiba, Londrina, Maringá, Operário e outros. Da Divisão de Acesso, responderam positivamente equipes como Foz do Iguaçu, Galo Maringá e Patriotas.
A FPF informou que o torneio deve ocorrer entre agosto e novembro e terá validade oficial caso pelo menos quatro clubes da primeira divisão confirmem presença.
//
O Londrina confirmou a chegada de dois reforços para o ataque: Eliel, emprestado pelo Cuiabá após passagem pelo Paysandu, e Rikelmi, ex-Botafogo e Paraná Clube, que assina em definitivo com o clube. Os jogadores são aguardados nesta semana para oficializar os vínculos.
Eliel chega como opção para o comando de ataque, enquanto Rikelmi reforça os lados do setor ofensivo. Ambos fazem parte do pacote de até seis reforços solicitado pelo técnico Roger Silva.
O Londrina volta a campo no sábado (19), às 19h30, contra o Itabaiana, no VGD. O time ocupa a quarta posição da Série C com 20 pontos.